Fiscalidade Visão
Complexidade

O sistema fiscal Angolano é bastante complexo. Se tiver em conta as páginas que dedicamos ao sistema fiscal Angolano, petrolífero e não-petrolífero, certamente que poderá imaginar a complexidade e diversidade de impostos e taxas, a que as companhias, os seus empregados e outras entidades estão sujeitos.

Por exemplo, as companhias fornecedoras de serviços ás companhias petrolíferas, podem em certas circunstâncias, beneficiar do mesmo sistema de isenções concedido ás companhias petrolíferas. Por outro lado, essas mesmas companhias podem estar simultaneamente sujeitas aos pagamentos de índole fiscal, relacionados com a fiscalidade não-petrolífera. Ao mesmo tempo, estão sujeitas a diversas obrigações fiscais relacionadas com os seus empregados e outro pessoal trabalhando para a companhia, ainda que Angolano ou expatriado.

Declarações

A Fiscalidade é cada vez mais uma componente diária das nossas vidas a qual assume a sua dimensão máxima no início de cada ano com a entrega da declaração de Imposto. Não espere pelo fim. Faça a sua gestão Fiscal em tempo real. Pergunte que nós respondemos.

A modernização do sistema fiscal em Angola e garantir a estabilidade macroeconómica são as grandes prioridade do novo Ministério das Finanças.

    Post Post Sonangol Sonangol
2012 Veritas Contas - Todos os direitos reservados | Design by Undululu